Natureza + Cultura I

Nosso passeio começa light, com uma caminhada curta – mas cheia de emoção – na primeira parada. O destino é a Pedra Bonita, um mirante natural que faz parte do Parque Nacional da Tijuca. O ponto mais alto, a 693 metros de altitude, proporciona uma vista panorâmica e espetacular, reunindo floresta, mar e cidade.

A segunda parada é para conhecer a Prainha, na Zona Oeste, depois da Barra da Tijuca. De todas as praias da capital, essas são as mais selvagens, sendo que cada uma está protegida dentro de uma Unidade de Conservação Ambiental.

A região abriga diversos restaurantes especializados em frutos do mar, boas opções para o almoço (opcional). Em seguida, partimos para o Museu Casa do Pontal, localizado em um agradável sítio, em meio a um dos mais belos cenários do Rio de Janeiro.

Conhecida mundialmente, a Casa do Pontal é o maior museu de arte popular do Brasil, resultado de quarenta anos de pesquisa do designer Jacques Van de Beuque. A coleção reúne cerca de oito mil obras de mais de 200 artistas de todas as regiões do país. Feitas com matérias-primas como argila e madeira, contam e revelam toda a história das raízes da cultura brasileira.

MORE INFO MAIS INFORMAÇÕES PLUS D'INFORMATIONS MEER INFORMATIE DURAÇÃO: 8 horas

Incluídos

• Transporte e guia bilíngue
• Ingresso para o Museu Casa do Pontal

Não Incluídos

• Refeições, bebidas e extras

O que levar

• Água, um lanche, roupa de banho, toalha, camiseta extra, tênis para caminhada e filtro solar

Outras atividades disponíveis

• Voo de asa-delta ou paraglider decolando da rampa da Pedra Bonita
• Caminhada pela trilha do Parque da Prainha

Nível de dificuldade da caminhada

• Caminhada leve. Não é necessário experiência.
Este passeio pode ser operado diariamente com exceção das segundas-feiras.