Anavilhanas Jungle Lodge

O pequeno e exclusivo hotel de selva fica de frente para o Parque Nacional de Anavilhanas, no coração da Floresta Amazônica Brasileira. Instalado às margens do Rio Negro e a 180 quilômetros de Manaus, é acessível em viagem de carro a partir da capital amazonense (duas horas e meia) ou de hidroavião – opcional e à parte -, com direito a um sobrevoo de 35 minutos sobre grande parte do arquipélago.

O Parque Nacional de Anavilhanas é uma unidade de conservação que abrange cerca de 400 ilhas do rio Negro, somando uma área de 350 mil hectares. A área é de domínio público e as visitas são permitidas somente com o objetivo educacional. A região apresenta um ecossistema único, formado por paisagens belíssimas, espécies endêmicas e formações peculiares típicas da Floresta Amazônica – matas de terra firme, matas de várzea e matas de igapó (áreas alagadas praticamente o ano todo). O rio Negro é o mais extenso rio de água negra do mundo, sendo navegável por 720 quilômetros acima de sua foz.

Para descobrir tantos encantos, o lodge oferece uma grande variedade de atividades. De acordo com o número de dias no hotel (entre duas e cinco noite), é desenhada uma programação com o essencial para experimentar a Amazônia com segurança e aventura.

Alguns passeios fazem parte de todos os roteiros como a Focagem noturna no Arquipélago de Anavilhanas (exploração de igapós à procura de preguiças, pássaros, cobras e jacarés); Visita aos Botos Cor-de-rosa e Artesanatos em Novo Airão (um flutuante recebe os botos cor-de-rosa, que chegam em busca de peixes. A segunda parte do programa leva aos núcleos de artesanato onde são produzidos objetos de decoração e brinquedos com palha de buriti, inajá, açaí e pedaços de madeira); e Pescaria Recreativa de Piranhas (feita em canoas de madeira pelos igarapés da região).

Nos roteiros mais extensos é possível fazer Canoagem pelos Igapós e Igarapés (em canoas caboclas de madeira para até 2 pessoas); Visita à comunidade local (também de canoa pelo Rio Negro, apresenta um pouco do modo de vida dos caboclos – cultivo de espécies agrícolas tradicionais e organização social); e Passeio pela Grutas do Madadá (em lancha rápida, subindo o rio Negro por 50 quilômetros, em direção às grutas. Em terra firma, uma trilha de cerca de três horas é apresenta as peculiares formações rochosas. O trajeto termina com um picnic em um mirante com vista para o rio).

Entre os serviços do lodge estão hospedagem em chalés e bungalows com vista para a floresta, piscina e mirante de 13 metros de altura – ambos com vista para o Rio Negro e Arquipélago de Anavilhanas -, sala de TV, bar, flutuante com deck para o rio Negro, lojinha (artesanatos regionais), jogos de mesa e livros. Os pacotes incluem pensão completa, lanchinho da tarde e água potável à vontade.

 

 

MORE INFO MAIS INFORMAÇÕES PLUS D'INFORMATIONS MEER INFORMATIE